[ANSOL-geral] EMI diz não a DRM

Diogo Constantino Diogomcs mail.pt
Terça-Feira, 3 de Abril de 2007 - 15:03:13 WEST

Ter, 2007-04-03 às 14:43 +0200, Bruno Rodrigues escreveu:

> Ora está aqui uma coisa que gostaria que me ajudassem na parte legal.
> Sempre ouvi que o formato AAC foi criado para evitar algumas patentes
> estupidas à volta do MP3, e que embora existam patentes à volta do
> AAC, não existiriam licence fees (ou talvez existam, mas seriam
> baixos), ou que as patentes teriam de ser todas declaradas no inicio
> e não guardadas para apresentar mais tarde (como aconteceu
> recentemente com o MP3).

O AAC talvez tenha sido criado com o propósito de evitar as patentes
relativas ao MP3, mas ao que sei, tem as suas próprias patentes, que
também elas são utilizadas, não para impedir a distribuição de codecs,
mas sim para controlar quem os pode fabricar.

cumprimentos
--
Diogo Constantino <Diogomcs  mail.pt>