Re: [ANSOL-geral] EMI diz não a DRM

Bruno Rodrigues bruno.rodrigues litux.org
Terça-Feira, 3 de Abril de 2007 - 13:38:07 WEST

On Apr 3, 2007, at 14:34 , Rui Miguel Silva Seabra wrote:

> [...]
> Partido (recomendo vivamente a leitura do "1984" de George Orwell para
> aprender a ler double-speak).
>
> Em suma: usar o DRM como alavanca para retirar mais dinheiro às
> pessoas.
> Em que raios é que isto ajuda a acabar com o DRM? Ajuda é a quererem
> mais para forçar as pessoas a pagar mais caso não o queiram, ora essa!

> Freedom isn't free, it has a price: constant vigilance.
>
> Fechar os olhos quando se vê uma cenoura é esquecer que estamos a
> puxar
> uma carroça com o chicote a dar nas costas.

Rui, concordo 100% com o que disseste aqui. Só quero deixar claro que
a culpa disto é 99% das Labels, e 1% da Apple por ter de ter baixado
as calças. É às labels que nos temos de queixar! Nunca na vida me
ouvirias a defender o que quer que seja relativo a DRM!

PS: podes ver o acrescimo de 30% como uma taxa de direitos de autor,
ou o que raio é chamado aí em Portugal - aquela taxa que pagas quando
compras uma resma de papel, uma fotocopiadora, um cd virgem ou um
gravador de cds. É a mesma coisa. Pagas uma taxa para cobrir as
despesas causadas pelos "piratas". Atenção que não estou a dizer que
está correcto, estou só a comparar as duas "taxas".