[ANSOL-geral] Fotos do Stallman de Portugal

André Isidoro Fernandes Esteves aife netvisao.pt
Sábado, 17 de Junho de 2006 - 01:33:06 WEST

> O Napster?

Eu queria dizer um serviço que aloje os teus dados. Quando o napster
fechou, não perdeste nenhuma musica, pois não? Mas isto agora já são
detalhes.

> Para mim o problema não é o pessoal, com cada um a sua pet-gallery
> preferida.
> O debate é importante.E ainda mais importante é um debate de
> qualidade.

Quem me dera ver um "debate de qualidade", em vez de mais um "python
vs. php vs. perl vs. whatever".

Mas explica-me lá como é que algum de nós pode debater sobre um tema
no qual provavelmente não somos experts. Sabes o que é realmente
necessário num software para publicação de fotos? Accounts com vários
níveis de permissões ou flat ? Pastas, albuns, sub-albuns ou tags e
filtros. Resize on-the-fly ou on-upload ? Copyright lines e
watermarks? HTTP headers enviados correctamente ?

Eu ainda não sei o que quero, e já ando nisto há uns bons anos. Já
passei pelo meu próprio código (http://photos.litux.org), por várias
encarnações de pacotes frees (gallery, gallery2 e várias piadas em
python), e recentemente pelo flickr (http://www.flickr.com/photos/
davipt/)

Mas feel free de quotar este parte e iniciar um "debate de qualidade".

> Mas depois do debate deve haver um certo sentido de «obediênçia às
> decisões
> tomadas» (bllleuurgh, como anarquista a semântica disto põe-me
> fininho.. :) )
> Pelo menos durante o tempo suficiente para potenciais deficiênçias e
> sobrestimações serem reveladas. Aí que recomeçe o caos criativo...

Concordo plenamente.

> Queres apostar 10 euros e umas bifanas?
> Eu trato de fazer que tu perda a aposta ;)

Eu estou na alemanha mas tomo de bom grado as bifanas. Venham elas! E
venha o software para poder meter lá as fotos. E mais importante,
venham as fotos!!!

> Um grande abraço,
> André Esteves

Abraço.