[ANSOL-geral] Fotos do Stallman de Portugal

André Isidoro Fernandes Esteves aife netvisao.pt
Sábado, 17 de Junho de 2006 - 01:33:06 WEST

Em Sexta, 16 de Junho de 2006 17:04, o Bruno David Rodrigues escreveu:

> Podes-me dar um exemplo de um serviço online suportado por um dos
> grandes que tenha deixado de funcionar de um momento para o outro? Ou
> sabes alguma coisa sobre uma potencial falencia do Yahoo?

O Napster?

Acerca do Yahoo, que eles estejam em falênçia finançeira não me consta.
Mas moral, já se arrastam por lá á anos...

Ainda hoje saiu a notícia que são a censura electrónica mais eficiente lá para
os lados de beijing...

http://rss.slashdot.org/Slashdot/slashdot?m=6081

> Deixa-me então reformular a minha questão:
>
> Quantas fotos existem para serem colocadas online? Quantas fotos
> estão a pensar tirar no futuro próximo? Quantas pessoas irão tirar
> fotos? São pessoas da Ansol, ou tambem de fora?

Para contribuir no Plone, basta uma inscrição. NMHO (Na Minha Humilde Opinião)
qualquer actividade que tivesse uma referênçia ou presença de software livre
mereceria ser colocado no sugerido album. A festa da Moita, os debates de
Évora, a LIP de Aveiro, as reuniões dos LUG do Porto, Lisboa,
Malmequer-de-baixo, etc...

> Pelas minhas contas, serão praí meia duzia de gajos, os quais daqui a
> seis meses serão reduzidos a um ou dois porque os outros "não têm
> tempo". As fotos serão tambem de meia duzia de eventos, no máximo. As
> pessoas de fora estarão restringidas de partilhar as suas próprias
> fotos porque não pertencem à Ansol, e quem cria contas não está
> disponível.

As tuas contas dependem da dinâmica de grupo que desenvolver-mos aqui. Pelo
que estado que as coisas têm andado, esta conversa já é uma pedrada no
charco...

As patentes esgotaram-nos a todos, mas principalmente a direcção. É bom ver o
plone e o que for que vier a seguir.

> Isto claro, praí daqui a seis meses, quando alguem se fartar de
> discutir sobre o nome da ferramenta ou da linguagem de programação, e
> decidir instalar o seu pet gallery. Com esta atitude, tres das seis
> pessoas queixa-se que recusar-se-à a usar tal ferramenta, ainda por
> cima em PHP e tudo.

Para mim o problema não é o pessoal, com cada um a sua pet-gallery preferida.
O debate é importante.E ainda mais importante é um debate de qualidade.

Mas depois do debate deve haver um certo sentido de «obediênçia às decisões
tomadas» (bllleuurgh, como anarquista a semântica disto põe-me fininho.. :) )
Pelo menos durante o tempo suficiente para potenciais deficiênçias e
sobrestimações serem reveladas. Aí que recomeçe o caos criativo...

Os japoneses têm o hábito de numa empresa debaterem tudo ao mínimo pormenor,
demoram tempos infindos a chegarem a um acordo. mas depois de acordado:
NINGUÉM OS PARA.

É uma questãop de prática e curiosidade social.

Mas também te digo que alguém que prefere não participar porque não escolheram
a sua pet-gallery, demonstraria um certo grau de «hubris burris». Se ele é
tão inteligente para descobrir e usar isto e aquilo no que é seu, porque não
o consegue no dos outros? Ainda por cima, falamos de software livre. Que use
e abuse da hubris para modifcar o software... ;)

> A minha sugestão é a seguinte: concentrem os esforços a *realmente*
> tirar as fotos, façam upload para o Flickr ou coisa parecida, taggem
> correctamente para que seja facil de as encontrar, e quando houverem
> mais de praí umas 100 fotos, então pensem em instalar um gallery no
> servidor. Nos entretantos podem embeber o RSS da tag no vosso site.
> Deve demorar aí uns cinco minutos.

Concordo.

> Mas aposto que daqui a seis meses ainda estamos à espera da foto
> número 99... ou se calhar até da foto numero 1. Deixa ver o que o
> Flickr me diz acerca de "ansol"... "We couldn't find any photos about
> ansol." LOL

Queres apostar 10 euros e umas bifanas?
Eu trato de fazer que tu perda a aposta ;)

> Vou ver se acho as fotos de à uns anos atrás, quando o Stallman for
> ao IST no Tagus, e meto-as online, para poder dar o exemplo...

Também vou fazer o mesmo.
Façamos. É o que importa.

Um grande abraço,

André Esteves