[ANSOL-geral] Fotos do Stallman de Portugal

Bruno David Rodrigues bruno.rodrigues litux.org
Sexta-Feira, 16 de Junho de 2006 - 17:04:35 WEST

> Depois o flickr vai á falênçia e...

Podes-me dar um exemplo de um serviço online suportado por um dos
grandes que tenha deixado de funcionar de um momento para o outro? Ou
sabes alguma coisa sobre uma potencial falencia do Yahoo?

Deixa-me então reformular a minha questão:

Quantas fotos existem para serem colocadas online? Quantas fotos
estão a pensar tirar no futuro próximo? Quantas pessoas irão tirar
fotos? São pessoas da Ansol, ou tambem de fora?

Pelas minhas contas, serão praí meia duzia de gajos, os quais daqui a
seis meses serão reduzidos a um ou dois porque os outros "não têm
tempo". As fotos serão tambem de meia duzia de eventos, no máximo. As
pessoas de fora estarão restringidas de partilhar as suas próprias
fotos porque não pertencem à Ansol, e quem cria contas não está
disponível.

Isto claro, praí daqui a seis meses, quando alguem se fartar de
discutir sobre o nome da ferramenta ou da linguagem de programação, e
decidir instalar o seu pet gallery. Com esta atitude, tres das seis
pessoas queixa-se que recusar-se-à a usar tal ferramenta, ainda por
cima em PHP e tudo.

A minha sugestão é a seguinte: concentrem os esforços a *realmente*
tirar as fotos, façam upload para o Flickr ou coisa parecida, taggem
correctamente para que seja facil de as encontrar, e quando houverem
mais de praí umas 100 fotos, então pensem em instalar um gallery no
servidor. Nos entretantos podem embeber o RSS da tag no vosso site.
Deve demorar aí uns cinco minutos.

Mas aposto que daqui a seis meses ainda estamos à espera da foto
número 99... ou se calhar até da foto numero 1. Deixa ver o que o
Flickr me diz acerca de "ansol"... "We couldn't find any photos about
ansol." LOL

Vou ver se acho as fotos de à uns anos atrás, quando o Stallman for
ao IST no Tagus, e meto-as online, para poder dar o exemplo...

On 2006/06/16, at 16:17, André Isidoro Fernandes Esteves wrote:

> Depois o flickr vai á falênçia e...
>
> Nada impede de se ter os dois sistemas, só trabalho ou as ferramentas
> certas...
>
> Um abraço,
>
> André Esteves

>>> independente. E ainda evita que se houver problema afecte todo o