[ANSOL-geral] Mariano Gago

Carlos Correia carlos m16e.com
Quarta-Feira, 8 de Fevereiro de 2006 - 00:59:36 WET

Jaime E. Villate escreveu:
> [...]

Bah... por enquanto, só tem dinheiro, ainda lhe falta a obra (ou seja,
não acho que se possa comparar com a contribuição do Stallman).

| Excelente ideia!
| RMS é bastante arriscado; o seu temperamento é muito variável e
| imprevisível :)

Voto no Stallman!

Adorava vê-lo de sandálias a receber a condecoração  :-D

| Alguém sabe como será o Shuttlework em termos de relações públicas?

É bem melhor do que o Stallman, de certeza. Sobretudo se lhe acenarem
com uma viagem espacial ;-)

| Outra ideia: Nicholas Negroponte, Media Lab do MIT.

Talvez daqui a dois anos... essas condecorações costumam ser atribuídas
anos após os feitos terem sido realizados.

| Shuttleworth tem o inconveniente de que algum iluminado vai
| dizer que Bill Gates tem mais mérito científico (ha!)

Bah! aonde?

| e não é apenas um bilionário altruísta (novamente, ha!).

Bah! (novamente)

| Com Negroponte já a coisa é diferente. Temos que explorar mais
| essa campanha do computador dos 100 dólares. Eu pelo menos não
| sei muito acerca do trabalho de Negroponte.

Para o Negroponte, sugeria talvez o Prémio Pessoa, o que já contribuíria
com uns tostões para continuar o projecto -- não nos esqueçamos que
ainda falta esses computadores chegarem até aos utilizadores, o que em
países do terceiro mundo não costuma ser fácil :-(

Agora a sério: realmente, acho que só o Stallman mereceria uma
condecoração desse género, tem obra feita e meritória com mais de 20
anos (quase 30?) e tem mantido uma postura irrepreensível e *coerente*
ao longo desse tempo.

Tem como senão, não fazer a barba, não cortar o cabelo e insistir em
usar sandálias ou mesmo em andar descalço, coisa a que as elites aqui do
burgo costumam ter alergia

Um abraço para todos,

Carlos
- --
MEMÓRIA PERSISTENTE, Lda.
Tel.: 219 291 591 - GSM:  967 511 762
e-mail: geral  m16e.com - URL: http://www.m16e.com
AIM: m16e - ICQ: 257488263 - Jabber: m16e  amessage.de
Skype.com username (VoIP): m16e.com
GnuPG: wwwkeys.eu.pgp.net