Fwd: Re: Re: [ANSOL-geral] Mariano Gago

Diogo Santos Diogomcs mail.pt
Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006 - 15:34:06 WET

> Excelente ideia!
> RMS é bastante arriscado; o seu temperamento é muito variável e
> imprevisível :)
>
> Alguém sabe como será o Shuttlework em termos de relações públicas?

Sei que costuma que é um tipo descontraido, já li entrevistas dele, acho
que é possível contacta-lo no IRC (FreeNode), mas de qualquer forma posso
também pedir ao responsável da equipa de localização portuguêsa de Ubuntu
que o contacte (alias estou como membro da ANSOL e da equipa de localização
a colaborar num projecto de promoção do Software Livre na administraçao
publico comum)...

> Outra ideia: Nicholas Negroponte, Media Lab do MIT.
>
> Parece-me que a visita repentina do Bill Gates a Portugal pode ter
> tido a ver com as notícias do possível protocolo com o MIT. Gates está

> a tentar combater a campanha de Negroponte do computador dos 100
> dólares:
> http://news.yahoo.com/s/usatoday/gatesseescellphonesaswaytohelpthirdworld

> Shuttleworth tem o inconveniente de que algum iluminado vai
> dizer que Bill Gates tem mais mérito científico (ha!)
> e não é apenas um bilionário altruísta (novamente, ha!).

Mas o Mark até é/foi um Debian Developer...

Para além disso o Mark lançou um projecto muito interessante na África do
Sul, que é o Go Open Source (http://www.go-opensource.org/) e acho que era
interessante que fosse feito algo parecido (mas adequado a necessidades
diferentes) em Portugal para compensar os acordos com a m$ e que fosse
expansível para outras empresas do mundo do Software Livre.

cumprimentos