[ANSOL-geral] Mariano Gago

Jaime E. Villate villate fe.up.pt
Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006 - 08:54:05 WET

On Sun, 2006-02-05 at 13:50 +0000, Nuno Silva (aka NJSG) wrote:
> Lembro-me de ter lido há algum tempo num blog que o Ministro da Ciência,
> da Tecnologia e do Ensino Superior era aquele que mais fazia em prol do
> Software Livre/Aberto.
> Isto é realmente verdade? Se sim, como pôde ele deixar o governo assinar
> o protocolo com a M$?

Quem escreveu nesse blog não devia saber muito acerca do software livre,
ou então aceita o que os ministros dizem à comunicação social sem olhar
para o que realmente fazem. Mariano Gago tem estado sempre a favor dos
protocolos com Microsoft e outras empresas de software proprietário. Nos
dois primeiros "Porto Cidade Tecnológica" recusou os nossos convites,
mas no terceiro (2002) fez uma aparição curta para ser filmado pelas
câmaras
da televisão e contar aos jornalistas que a União Europeia, e portanto o
governo Português, estão empenhados na promoção do Software Livre. No
entanto, infelizmente não teve tempo para falar com os organizadores do
evento nem com o convidado especial, o vice-presidente da Free Software
Foundation.

Jaime Villate