[ANSOL-geral] RE: Problema da colocação dos professores, Digest Ansol-geral, volume 10, assunto 10

Carlos Patrão cpatrao moredata.pt
Quinta-Feira, 23 de Setembro de 2004 - 11:21:45 WEST

Viva.

Penso que todos sabemos que o processo é complexo e difícil, quer
técnica quer politicamente.

Eu não advogo que a ANSOL comesse a fazer o programa de colocação dos
professores numa atitude puramente voluntarista, o que eu sugiro é que a
ANSOL em nome do interesse nacional se disponibilize perante a sociedade
portuguesa a colaborar com o ministério da educação para resolver os
eventuais problemas informáticos deste processo.

Para já obrigaria o Estado Português a responder à proposta, se dizem
que não perante o falhanço de toda a gente, na minha modesta opinião,
ficam mal vistos porque entram numa atitude surda, se dizem que sim é
uma vitória para todos.

Na minha opinião a ANSOL o software livre e os informáticos em geral
ficaram sempre a ganhar, com uma proposta deste género,
independentemente da resposta do governo ao repto lançado. Demonstraria
enorme e louvável consciência cívica por parte da ANSOL e uma vitalidade
da sociedade civil portuguesa em grande parte subestimada. Penso que
seria uma boa notícia para os portugueses, finalmente alguém se oferecia
para resolver o problema em vez de andarem todos a atirar pedras uns aos
outros.

Abraços.