[ANSOL-geral] Concurso de professores - Oportunidade para o softwarelivre ?

Carlos Correia carlos m16e.com
Quarta-Feira, 22 de Setembro de 2004 - 16:48:47 WEST

Viva,

Podem contar comigo também.

Caso estejam interessados em avançar, e se fôr para começarmos agora,
não tenho a mínima dúvida de que estará pronta a tempo, para variar :-)

Parece-me, no entanto, que alguns estão a substimar o problema...
- primeiro, há que ter em conta o volume de dados: uma centena de milhar
de professores, milhares de escolas, vários graus de ensino e tipos de
horário. O XML não é aconselhável p/ guardar informação desta dimensão e
o MySQL, apesar de ser muito rápido nas queries (o que o torna um bom
candidato a guardar a BD final), não é o mais aconselhável p/ a fase de
introdução (integridade relacional, stored procedures, etc.).

- depois, há que inventariar quais as interfaces (p/ além do browser)
que serão necessárias.

- finalmente, vai dar *muito* trabalho (se bem que, a avaliar pelo
interesse demonstrado, esta deva ser a questão de mais fácil resolução)

Cumprimentos,

Carlos Correia
--
MEMÓRIA PERSISTENTE, Lda.