[ANSOL-geral] Reverter o voto de Portugal no Conselho (2)

higuita higuita7 yahoo.co.uk
Quarta-Feira, 20 de Outubro de 2004 - 03:06:52 WEST

oi

	nota inicial, ainda nao li as transcricoes, vou acreditar
	no que dizes

On Mon, 18 Oct 2004 19:33:26 +0100, Carlos Patrão <cpatrao  moredata.pt> wrote:
> software. Enfim, o grande "argumento" deles é a distinção entre software
> que interage com outras máquinas e o que interage apenas com o
> utilizador do computador, o que significa, segundo esta lógica, que mais

	ou seja, eles estao a pensar um pouco na proposta que saiu
	do parlamento europeu, que permitia as patentes de software
	APENAS para drivers de hardware patenteado E que comunicava
	directamente com a parte patenteada (nao servia ter a patente
	no carregador de folhas da impressora e patentear o software
	todo do drive, apenas o que interage com a parte da patente)

	mas acabaram por metes os pes pelas maos...

	1- isto porque a proposta que o conselho aprovou e' a original
	que permite tudo e mais alguma coisa e nao define nada
	2- a unica partente de software que era permitida era mesmo
	unicamente para proteger a layer de hardware patenteada,
	algo do tipo de um auto-turbo em que existe uma parte da
	patente que e' hardware (o turbo propriamente dito mais
	os sistemas de apois) e a parte de software (a parte que
	processa os dados e activa as varias partes do turbo)

	esta patente de software do parlamento era inassociavel
	da patente de hardware, apenas podia existir se associada
	aquele hardware e logo estava protegida a ideia de ser
	reaplicada noutras areas

	sendo assim, se e' o que eu estou a pensar, e' preciso
	explicar que a proposta do parlamento europeu ja' lhes
	da' as patentes de software relacionadas com hardware,
	mas que proibe as patentes de software gerais

	se nao for isto, estao na mesma errados, pois pelo que
	comentaste, o software que interage com o utilizador
	nao seria patenteado, mas a verdade e' que a proposta
	agora permite todo o tipo de patentes e se nao se
	consegue voltar atras agora com a mudanca do voto de
	Portugal, conseguir a maioria necessaria para voltar
	a alterar as coisas no parlamento sera' muito dificil

	logo, qualquer que seja o ponto de vista, vendo a
	interpretacao que deste, foi um erro eles terem votado
	contra, ja' que nao poem um travao na proposta actual
	que permite todo o tipo de patentes

	se tivessem votado a favor, paravam o processo das
	patentes e ai sim podia-se discutir alteracoes no
	seio do concelho europeu

	o ideal era a proposta de alteracao das patentes
	que saiu do parlamento europeu, e' de todas a
	melhor proposta...

	se me enganei em alguma coisa, por favor corrigam

	obrigado e um abraco
higuita
--
Naturally the common people don't want war... but after all it is the
leaders of a country who determine the policy, and it is always a