[ANSOL-geral] RFID já nas notas de EURO? ai ai ai...

Jaime E. Villate villate gnu.org
Quarta-Feira, 6 de Outubro de 2004 - 17:41:22 WEST

On Fri, Oct 01, 2004 at 07:52:30PM +0100, Rui Miguel Seabra wrote:
> Fui alertado para esta página...
>
> http://www.prisonplanet.com/022904rfidtagsexplode.html
>
> Foca a utilização de etiquetas RFID no dinheiro americado e... EUROpeu.
>
> Não tenho nenhuma nota à mão para testar, mas se isto se confirmar,
> parece-me que é muito grave.

O facto de que as notas fiquem queimadas no mesmo local, não demonstra que
tenham dentro um microchip que esteja a enviar sinais de rádio.
Eu já quemei dois pratos (no mesmo local) pela minha distração de colocar
no forno de micro-ondas uns pratos que têm pintada uma pequena risca prateada.

E também já quemei (propositadamente) um CD com software proprietário
(se alguém decidir repetir a experiência, não me culpem se queimarem os
vossos fornos. O prato de vidro no meu ficou com buracos!)

O único que fica demonstrado, no artigo referido, é que as notas têm uma fita
metálica. Realmente acreditam que já existem microchips, com a espesura de
uma nota de 5 euros, a serem produzidos em forma industrial?

Cumprimentos,
Jaime