[ANSOL-geral] ANACOM deve fechar blogs por serem fonte de difamação

Rui Miguel Seabra rms 1407.org
Quarta-Feira, 12 de Maio de 2004 - 08:15:13 WEST

On Wed, 2004-05-12 at 02:41 +0100, André Esteves wrote:
> Isto começa a ficar cada vez mais bonito...
>
> Desde quando a ANACOM toma o lugar dos tribunais?

Desde que foi tornada Autoridade Competente pela lei que implementa a
Directiva do Comercio Electrónico.

Mas alguém acreditava que esta directiva apenas almejava sites
comerciais? Porque pensam que em Espanha se fez uma greve on-line sobre
esta directiva, enquanto que aqui todos encolhiam os ombros?

> Não é aí que se resolvem as questões de difamação?

Agora o que podes fazer é ir a tribunal contestar a ANACOM.

> Os blogs devem começar a inquietar a uma certa classe instalada...
>
> Quem é este Pedro Amorim? É filho da mal famigerada família que produz rolhas?
> É que parece seguir a tradição de família...

Tinha melhor ideia dele (mas confesso que não muito fundamentada),
fiquei um bocado triste com a afirmação anti-liberdade de expressão do
Pedro Amorim, e pelo seu apoio à Autoridade [In]competente que é a
ANACOM.

Para regular o mercado não mostra dentes.
Para censurar cidadãos vêm-se logo.

É explícito para alguns estratos sociais defenderem que:
   empresas não devem ser reguladas
   cidadãos devem ser regulados

Isto está muito feio sim senhor.

Acho que se deveria organizar um protesto em prol dos blogs e contra a
ANACOM, quem quer avançar?

Rui