[ANSOL-geral] mozilla e gnome

Diogo Miguel Constantino dos Santos diogomcs mail.pt

On Fri, 2004-05-07 at 11:18, Daniel Carvalho wrote:
> olá,
>
> Acho que um dos problemas do Linux é a falta de integração entre
> projectos. Principalmente no desktop.

Desculpa lá, mas o desktop e o kernel são coisas completamente
diferentes e ainda bem. É assim que os *nix funcionam, quanto menos
tralha tiver no kernel melhor.

> Por exemplo, se eu quisesse acrescentar funcionalidades à programas, ia
> ter que aprender as arquitecturas do mozilla, gnome (ou kde) e openoffice?

Quer o Mozilla quer o GNOME, quer outros softwares têm API's que te
facilitam a vida. Se quiseres adicionar algo tens que saber como
funciona, é assim em todos os softwares, mas também não te esqueças que
estes softwares permitem ter modulos o que minimiza o que tens de saber.

> Isso também se sente na eficiência, porque provoca desperdicio de
> memoria, aumenta o tempo de arranque dos programas etc. Deve ser uma das
> razões porque o desempenho do Linux desktop não é tão famoso como o do
> servidor.

O GNU/Linux no Desktop é bem mais eficiente que por exemplo o window$,
em que tudo depende de tudo e até o motor do ambiente gráfico está no
kernel.

> Por isso fiquei contente quando li este artigo sobre uma possível união
> de esforços do Gnome e Mozilla! Alguém sabe novidades sobre isto?

Não.

--
«They that give up liberty to obtain a little temporary safety, deserve
neither liberty nor safety» Benjamim Franklin (1706-1790)