[ANSOL-geral] gnu/linux?

Daniel Carvalho danielpc fastmail.fm

Rui Miguel Seabra wrote:

>O kernel tem um desktop, que estranho... ou estarias a falar do
>GNU/Linux em vez de apenas do kernel chamado Linux?

Obrigado pelos cometários em relação a terminologia. Sei perfeitamente
que "linux" é o nome do kernel.

Mas será que as distribuições podem ser correctamente chamadas
"gnu/linux"? Há muito software open-source que não é gnu nem é coberto
pela gpl. Como é que ficamos então?

Por exemplo: "The Apache Software Foundation is still trying to
determine if this version of the Apache License is compatible with the
GPL." (em http://www.apache.org/licenses/)

daniel