[ANSOL-geral] Utilizar ou não Software deCódigo Aberto em Escolas Superiores deTecnologia?

Carlos Patrão cpatrao moredata.pt
Sexta-Feira, 26 de Março de 2004 - 20:32:51 WET

> [...]
>
>    - preço de aquisição de conhecimento na área das TIs;
>    - facilidade de partilha/transmissão de conhecimento na área das TIs;
>    - necessidade de difundir conhecimento para a comunidade tecnológica e
> sociedade em geral;
>
>    - independência da instituição/país em relação aos fornecedores de TIs;
>
>    - custo de aquisição do software (Custos com hardware, software, gestão
> do software, pessoal, serviços em outsourcing, formação anual dos técnicos
> de TI e períodos de indisponibilidade do sistema)?
>   -eficiência do Software (fazer o que é pretendido com melhores indices de

Boa tarde,

Estou de acordo com a sua análise, mas só se nos objectivos estratégicos
das EST's fizerem parte o ensino e a investigação de/sobre
desenvolvimento de software ou num sentido mais lato as tecnologias de
informação.

Sim.

Com os melhores cumprimentos.

--
Carlos Patrao: mailto:cpatrao  moredata.pt

               http://www.moredata.pt

               TELEF: (351) 21 352 01 71

               FAX..: (351) 21 314 18 28

               Av. Almirante Reis Nº 113, 604