[ANSOL-geral] Protocolo SUN Ministério deEducação

Jaime E. Villate villate gnu.org
Quinta-Feira, 25 de Março de 2004 - 11:02:29 WET

On Wed, Mar 24, 2004 at 07:39:05PM +0000, Carlos Correia wrote:
> Isso quer dizer Java + SWT. Não torna o Java livre, antes lhe introduz
> mais uma dependência: o SWT!

SWT é software livre. A licença CPL da IBM é parecida à licença do Apache
(software livre, embora não seja compatível com a GPL):
  http://www.javalobby.org/thread.jspa?forumID=61&threadID=9870&messageID=91780758&q=SWT+and+Swing#91780758

Como Rui Miguel explicou, o que acontece é que muitas pessoas usam o SWT com
o JDK que já não é livre, mas SWT pode ser compilado com GCJ:
  http://libswt.sourceforge.net/

Para além disso há um grupo a trabalhar num outro substituto para o Swing, o
SwingWT referido pelo Nuno Miguel Sousa:
  http://swingwt.sourceforge.net/

Eu não uso Java nem sinto necessidade de começar a utilizá-lo; só estou a
transmitir informação que tenho encontrado na Internet :)

Jaime