[ANSOL-geral] Resposta a Mario Monti?

André Esteves aife netvisao.pt

Em Wednesday 24 March 2004 23:02, o Rui Miguel Seabra escreveu:
> Olá,
>
>   Está a haver um grande ruído a respeito de uma alegada multa
> aplicada à Microsoft.
>
>   Contudo eu não vejo multa nenhuma, apenas uma bem escondida "palmada
> nas costas não voltes a fazê-lo". Vejamos:
>
>   a) eles têm de ter disponível uma cópia do Windows sem o Media Player
>   b) eles têm de tornar pública a documentação de protocolos e formatos
>      de documentos
>   b1) contudo podem cobrar licenças se tiverem patentes
>   c) apenas se a) e b) não forem cumpridas é que cai a multa de
> [...]

do link:

A Comissão Europeia concluiu, após uma investigação de cinco anos, que a
Microsoft Corporation infringiu o direito da concorrência da União Europeia
ao ter abusado da sua situação de quase monopólio no mercado de sistemas
operativos para PC a fim de restringir a concorrência nos mercados de
sistemas operativos de servidores para grupos de trabalho(1) e de leitores de
media(2). Uma vez que o referido comportamento ilegal ainda não cessou, a
Comissão ordenou que a Microsoft divulgasse aos concorrentes, no prazo de 120
dias, as interfaces(3) necessárias para que os seus produtos possam
"dialogar" com o sistema operativo Windows omnipresente. A Microsoft deve
igualmente, no prazo de 90 dias, propor uma versão do seu sistema operativo
Windows sem o "Windows Media Player" aos fabricantes de PC (ou aquando da sua
venda directa aos utilizadores finais). Além disso, é imposta uma coima de
497 milhões de euros à Microsoft por esta empresa ter abusado do seu poder de
mercado na UE.

Rui, tens a certeza? Ali diz: além disso...

Um abraço,

André Esteves
--
+-- despertar  yahoogroups.com -- + -- http://www.ateismo.net --+