RE: [ANSOL-geral] Protocolo SUN Ministério deEducação

Nuno Miguel Sousa Nuno.Miguel siemens.com
Quinta-Feira, 25 de Março de 2004 - 08:16:05 WET

Viva.

Há uma alteranativa ao Swing, isto é uma tentativa de implementar o
Swing usando SWT. Chamase SwingWT (http://swingwt.sourceforge.net/)
e parece ter uma dupla licensa CPL (da IBM) e LGPL.

Saudações,
Nuno

-----Original Message-----
From: Jaime E. Villate [mailto:villate  gnu.org]
Sent: quarta-feira, 24 de Março de 2004 18:03
To: Carlos Correia
Cc: ansol-geral  listas.ansol.org
Subject: Re: [ANSOL-geral] Protocolo SUN Ministério deEducação

On Wed, Mar 24, 2004 at 03:57:45PM +0000, Carlos Correia wrote:

> Pois há, mas não swinga :-(

Outra alternativa livre, mais completa em termos de GUI, é o eclipse da
IBM. Para substituir o swing, o eclipse tem o SWT.

> E a verdade é que a Sun parece estar a tentar encontrar uma licença mais
> aberta para distribuir a coisa. Talvez com um pouco (mais) de pressão
> isso se torne possível...

Isso estão a dizer há vários anos e nunca chegou a acontecer. Há dois anos
tive uma discussão com um grupo de programadores espanhois de Java, porque
numa contribuição para o congresso Hispalinux afirmavam que JDK era software
livre. Quando lhes pedi para mudar essa frase, mostraram-me um artigo segundo
o qual no próximo mês o JDK ia mudar para uma licencia livre; já passaram dois
anos e ainda estamos a espera.

Cumprimentos,
Jaime Villate