[ANSOL-geral] Protocolo SUN Ministério de Educação

João Fernandes joao.csf netcabo.pt

Rui Miguel Seabra <rms  1407.org> wrote:

> Olá João,

> Deveriam ser. O programa está mal feito de raíz se especifica isso dessa
> forma.

Sim, o exame nacional de EOTD é composto por dois grupos só referentes a Access e Visual Basic.
(até publicidade fazem a microsoft nos exames nacionais :X)

> Tens o dicionário on-line em www.priberam.pt/dlpo mas quanto a
> enciclopédia, penso que hoje nada me desvia da http://www.wikipedia.org

Nada de semelhante, a Diciopédia da Porto Editora, e alem disso temos que ver que a maioria das salas não tem internet. Sem falar de todos os outros softwares presentes  na escola que de um momento para o outro passariam a ser inuteis.

> Se é uma questão de "gosto" então temos pena, aprendam a mau gosto.
> Se é uma questão de formação, aprendem.
>
> Os programas mudam, achas que os professores não os têm de estudar?
> Há toneladas de livros de introdução...

Por aquilo que vi até hoje... duvido muito. A parte boa é que já deixaram de existir milhares de maquinas a correr software não legalizado da microsoft. :P

Mas 5 anos são 5 anos e poderá ser uma implementação realizada escola a escola e não algo de um momento para o outro.