[ANSOL-geral] Protocolo SUNMinistério deEducação e Escolas 1º ciclo

sergio moredata.pt sergio moredata.pt

Enviei esta mensagem para a lista mas com um assunto pouco apropriado.
Agora vai corrigido e com o meu pedido de desculpas.

Viva:

Eu faço parte da direcção da escola Nº 57 do 1º ciclo e Jardim de Infância
de Telheiras.

Estamos a falar de crianças entre os 3 e os 10 anos.

Até aqui existe, no âmbito das ATL (Actividades de Tempos Livres) umas
aulas de informática para as crianças.

Sempre foi muito difícil para mim conseguir que sejam dadas alternativas
às crianças. Aliás nunca o consegui. Os pais (da direcção e não só)
olham-me como uma espécie de lunático que tem anda a remar contra a maré
ao dizer que informática não é só microsoft.

Dadas estas notícias gostaria de saber se existe algum projecto que
permita financiar a implementação de computadores/aulas/curriculuns em
escolas deste tipo.

Se existirem investimentos por parte das escolas, CML ou pais não consigo
implementar nada, no entanto se existirem programas específicos que o
financiem as coisas poderão ser diferentes e acho que seria um desafio
interessante para o software livre.

Deêm ideias, por favor.
Obrigado
Sérgio