[ANSOL-geral] Projecto Escola Livre!

Ruben Leote Mendes ruben nocturno.org
Quarta-Feira, 14 de Julho de 2004 - 20:40:55 WEST

Olá,

On Tue, Jul 13, 2004 at 01:31:47PM +0100, Nuno Carvalho wrote:

> O que é feito deste Projecto Escola Livre??

O Projecto nasceu de uma conversa ente mim e o Manuel Silva do GULDEI-ISEP.
Entretanto criei a página no Wiki, fiz a pesquisa dos grupos no google,
e pouco mais. Infelizmente tenho tido pouco tempo para poder dedicar à
ANSOL, inclusivé às minhas funções como tesoureiro, e como tal o projecto
não avançou. Durante as próximas semanas também não devo ter tempo para
me dedicar. De qualquer maneira não preciso de ser eu a tratar das coisas.
O wiki está aberto a todos.

> Qual o ponto de situação?? Os GULs escolares estão interessados??

Na altura contactei com pessoas de alguns grupos e todos se mostraram
interessados. Os que me recordo agora de ter contactado foi o NUX de
Bragança e o GLUA de Aveiro. Neste cheguei mesmo a assistir a uma reunião
deles e fiz o contacto pessoalmente.

> Há ideias já pensadas?? Decisões tomadas??

As ideias que estão pensadas são as (poucas) que estão no wiki.
Não está nenhuma decisão tomada.

> [...]
> redireccionada para todos os GULs escolares inscritos (mencionados na
> pagina do projecto)??
> Plo menos assim haveria um canal de comunicação aberto e directo entre
> todos. Pode ser que daí surjam ideias. Embora também ache que por si só
> a Mailing List não serve de nada, é preciso haver aí um empurrãozinho...
>
> PS:
> Fui reler a pagina http://www.ansol.org/ansolwiki/ProjectoEscolaLivre e
> encontrei isto "Inicialmente sugere-se a criação de uma mailing-list de
> discussão, que será complementada por esta página no Wiki."

Não chegou a ser criada. Mas isso eu faço ainda hoje ou amanhã.
Outra tarefa que é preciso fazer é ir às páginas dos grupos que estão no wiki
e procurar os emails de contacto. De seguida envia-se um convite para se
inscreverem na mailing-list.

É claro que vai ser preciso alguém para dar o tal empurrãozito e eu neste
momento não posso ser esse alguém. Aceitam-se voluntários. :-)

Um abraço,
--
Rúben Leote Mendes - ruben  nocturno.org