[ANSOL-geral] EUCD, Proposta de lei 108/IX, DECO

J M Cerqueira Esteves jmce artenumerica.com
Sexta-Feira, 20 de Fevereiro de 2004 - 12:32:02 WET

Olá

Apesar dos defeitos conhecidos da DECO, tenho-me mantido sócio
precisamente à espera de ocasiões como esta da proposta de lei 108/IX
(http://ansol.org/eucd/ ).  Telefonei há uns dias para lá, para
perguntar se a DECO ia tornar pública alguma tomada de decisão sobre a
proposta e, se não, tentar contactar alguém para chamar a atenção sobre
o assunto.   Na altura não havia jurista à mão, passaram já 2 ou 3 dias,
telefonei de novo há uns minutos.  Disseram-me novamente que alguém me
iria contactar (e naturalmente irei redirigi-los para a informação
disponibilizada na ANSOL).

Como para outras instituições, sugiro que mais pessoas contactem a DECO
(telefone, web, os poucos contactos de email disponíveis) sobre este
assunto, para se tentar subir o nível de atenção por lá.
A ignorância nacional sobre estas questões é grande, e mesmo
onde não há ignorância há muita apatia; o resultado é que contactos
destes, quando existem, acabam por ser casos muito isolados e de muito
pouco impacto (contra mim falo, já que também não tenho hábito de os
fazer).

Sugiro o comentário da DECO à "reclamação do mês" em
http://www.deco.proteste.pt/index.htm?http&&&www.deco.proteste.pt/Deco/deco_casos_vividos_detail.asp?nodeid=130241
(leiam!) como um ponto de partida estratégico para a conversa.

Cumprimentos
                                    JM