[ANSOL-geral] pergunta sobre a GPL

João Miguel Neves joao silvaneves.org

A Seg, 2004-04-26 às 17:13, Daniel Carvalho escreveu:
> [...]
> Yes, you can. The offer must be open to everyone who has a copy of the
> binary that it accompanies. This is why the GPL says your friend must
> give you a copy of the offer along with a copy of the binary---so you
> can take advantage of it."
>
> O facto de alguem comprar um produto que é, por exemplo, baseado no
> Iptables, dá-lhe o direito de obter o código fonte modificado. Mas (só
> para ter a certeza de que estou a perceber) isso não lhe dá o direito de
> ceder uma copia a um amigo. Isso já não tem nada a ver com a GPL.

Errado. Se essa pessoa recebeu software GPL (tenha pago ou não por isso)
significa que o pode distribuir a outros.

Se quem distribuiu não fez acompanhar o binário do código-fonte, tem de
incluir uma oferta de distribuir o código-fonte a qualquer pessoa (não
apenas a quem foi distribuído) no máximo pelo preço de custo.

> A faq diz é que SE desses ao amigo os binarios, ele também deveria ter
> acesso as fontes.

Exacto.

--
						João Miguel Neves