[ANSOL-geral]Instituto Nacional de Administração

Jaime E. Villate villate arroba gnu.org
Mon May 19 13:31:01 2003

O Instituto Nacional de Administração <http://www.ina.pt> está a trabalhar em
áreas que estão dentro do âmbito de acção da ANSOL:

  "Áreas temáticas
    * Políticas públicas/Assuntos Europeus
    * Gestão pública/Qualidade/Comunicação organizacional
    * Gestão dos sistemas e tecnologias de informação
    * Assuntos jurídicos
    * Gestão financeira e contabilidade
    * Gestão de recursos humanos
    * Gestão da formação e pedagogia
    * Gestão administrativa e secretariado
    * Comportamento/Liderança/Comunicação pessoal
    * Informática para utilizadores
    * Informática para profissionais
    * Línguas estrangeiras"
    <http://www.ina.pt/programa/2003/areastematicas.htm>

No entanto, quem usar software livre fica excluído dos seus cursos em rede:

   "Requisitos tecnológicos:

    * Pentium II a 200MHz;
    * Windows 95 ou 98, Windows ME, Windows NT4.0 com Service Pack 4 ou
      Windows 2000;
    * Browser Internet Explorer 5.0 ou Netscape 4.07;
    * Memória RAM 32 MB dependente do sistema operativo;
    * Resolução de ecrã: 800 x 600 - 256 cores;
    * Espaço livre em disco: 40 MB;
    * Placa de som a 16 bits compatível com Sound Blaster 16;
    * Microfone com auscultadores incorporados ou microfone e colunas de som;
    * Java Jit Compiler e Jit Virtual Machine activos;
    * Modem 33.6 Kpbs ou superior."
    <http://www.ina.pt/e-learning/requisitos.htm>

Antes de entrar em contacto com os responsáveis, gostava saber se alguém nesta
lista conhece alguém do INA ou pode dar-me algumas informações: será uma
Instituição governamental financiada com os nossos impostos? estará a receber
subsídios europeus para o seu sistema de e-learning?

Jaime