[ANSOL-geral]Lincenças desoftware

l11458@alunos.uevora.pt l11458 arroba alunos.uevora.pt
Fri Jun 20 16:43:02 2003

Viva!

Sou um aluno de Eng. Informatica da Univ. de Evora e estou a realizar uma
pequena apresentaçao sobre licenças de software e fiquei com algumas duvidas em
relaçao 'a GPL, mais propriamente em relaçao ao copyleft.
Se bem entendi, qualquer programa que use ou que se ligue a um programa
sujeito 'a GPL, tambem tem de ser libertado sobre GPL.
Entao qualquer programa feito em C e compilado com o gcc tem de ser libertado
sobre GPL? E no caso de se usar um compilador comercial ja' nao e' necessario
libertar sobre GPL?
Se usarmos outra linguagem tipo Python, em que a licença tambem e' livre,
significa que qualquer que seja o software criado em Python e' sempre lvre?

Obrigado