[ANSOL-geral]OO.o vs StarOffice

Joćo Miguel Neves joao arroba silvaneves.org
Sat Jul 26 09:36:01 2003

--=-jI+qVoAgdxg9rQYEpzRy

A S=E1b, 2003-07-26 =E0s 06:53, Carlos Correia escreveu:
> Rui Miguel Seabra wrote:
> Quando falas em plataforma Java livre est=E1s a querer dizer: compilado=20
> com ferramentas livres (gcc ou kaffe)?
>=20
N=E3o, compilado e a correr em Software Livre.

Em rela=E7=E3o ao compilador, recomendo-te que uses a melhor solu=E7=E3o t=
=E9cnica
dispon=EDvel (que tamb=E9m =E9 Software Livre): jikes. Se nunca o utilizast=
antes, vais ter uma surpresa em rela=E7=E3o =E0 velocidade (quando o
experimentei eu tamb=E9m n=E3o acreditava na diferen=E7a).

Em rela=E7=E3o =E0 JVM, n=E3o conhe=E7o a situa=E7=E3o actual. O GCJ parece=
 ter
avan=E7ado imenso, quando arranjar um tempinho talvez experimente.
Entretanto, para RedHat tens pacotes de programas java compilados com o
GCJ em http://sources.redhat.com/rhug/ e a Debian inclui o gcj e v=E1rios
pacotes na distribui=E7=E3o unstable/sid (standard disclaimer applies).

Bom trabalho,

--=20
Jo=E3o Miguel Neves <joao arroba silvaneves.org>

--=-jI+qVoAgdxg9rQYEpzRy

--=-jI+qVoAgdxg9rQYEpzRy--