[ANSOL-geral]O que podemos fazer para criar um movimento de opinićo contra as patentes de software na Europa ?

Joćo Miguel Neves joao arroba silvaneves.org
Thu Jul 24 19:52:02 2003

--=-d+ZNcbL+MJ7UhtSTmSpU

A Qui, 2003-07-24 =E0s 19:34, Carlos Patr=E3o escreveu:
> J=E1 enviei uma serie de emails para todos os grupos parlamentares
> portugueses no PE, na tentativa de os sensibilizar para este problema e
> para pedir que votem contra a proposta da comiss=E3o europeia no dia 1 de
> Setembro.
>=20
> Enviei tamb=E9m emails para a imprensa(JN, DN, P=FAblico, Lusa, Focus) na
> tentativa de sensibilizar os jornalista para esta quest=E3o, que mais
> podemos fazer ?
>=20
H=E1 tr=EAs coisas a fazer neste momento:

1) Contactar os media. =C9 a melhor forma de mostrarmos aos pol=EDticos com=
o assunto =E9 importante.

2) Contactar o INPI. Na reuni=E3o do Porto disseram-me que a Eng. Isabel
Afonso disponibilizou-se a ouvir as empresas que n=E3o contactaram at=E9
agora. Ou seja, se conhecem pessoas em empresas que podem ter problemas
com as patentes de software avisem.

3) Contactar os eurodeputados. J=E1 h=E1 v=E1rios contactos feitos, mas
estamos em altura de f=E9rias. Talvez a melhor maneira seja tentar
apanh=E1-los algures numa praia ou num bar. Se algu=E9m souber onde eles
andam a passar f=E9rias, avisem ;). De qualquer modo est=E3o a ser
preparadas reuni=F5es em Bruxelas na =FAltima semana de Agosto, antes da
vota=E7=E3o.

--=20
Jo=E3o Miguel Neves <joao arroba silvaneves.org>

--=-d+ZNcbL+MJ7UhtSTmSpU

--=-d+ZNcbL+MJ7UhtSTmSpU--