[ANSOL-geral]OO.o vs StarOffice

Lopo de Almeida lopo.almeida arroba sitaar.com
Wed Jul 23 23:19:01 2003

Viva Gustavo,

Concordo genéricamente com o que dizes sobre 1.

Mas vejo que ficou uma coisa mal esclarecida em 2.

> Escolha ? Nem pensar. Acho que o software livre devia ser obrigatorio nas
> instituicoes publicas a nao ser quando nao ha' outra hipotese. Ha' coisas
> onde nao deveria haver lugar para a escolha....porque as pessoas que
escolhem
> nao tem a nocao do que esta' em jogo, a longo prazo.

Eu queria dizer "Escolha da Distro" e não se deviam ou não usar GNU/Linux.
A questão aqui é tirar o "incluir Linux Caixa Mágica" e colocar "incluir
GNU/Linux" no seu lugar.

Até porque incluir o GNU/Linux nas escolas vai implicar formação de
professores e alguma assistência presencial e eu não me apetece ser obrigado
a ter de dá-la à CM na minha zona. Até o poderei (a minha empresa, claro)
fazer, mas nunca por obrigação.
O estar  "incluir Linux Caixa Mágica"  obriga a que todos os que queiramos
apoiar as escolas da nossa zona o tenhamos de fazer sendo parceiros da Caixa
Mágica - o que até poderá ser complicado caso alguns de nós critiquemos
certas pessoas - o que é criar um novo monopólio mesmo que se queira fazer
crer o contrário ;-)

Cumprimentos

Lopo