[ANSOL-geral]OO.o vs StarOffice

Gustavo Homem gach arroba mega.ist.utl.pt
Wed Jul 23 19:52:01 2003

> 1. O uso do StarOffice é ou não prejudicial ao uso do OOo, tendo em=
 conta
> que a empresa que vai dar o suporte tem interesses económicos no prim=
eiro?

Flame wars aparte, eu acho que se um produto de Office for bom, nao e' preciso
suporte nem formacao para nada.

Alem disso, sejamos realistas, alguem imagina uma escola portuguesa a pedir
suporte 'a Sun ou 'a Microsoft sobre um pacote de Office ? E ate' que ponto
seria util ?

Um software para ser instalado em massa para end users, ou funciona ou nao
funciona....nao ha' mais nada a dizer nem a fazer.

Em termos circunstanciais o acordo e' bom, porque ajuda a quebrar um
monopolio, mas em termos de principio seria melhor a adopcao do Open Office e
outro software livre. Portanto, apesar de nao ser o ideal, acaba por ser uma
boa noticia, nomeadamente porque a Sun ate' e' um empresa que contribui para
o software livre.

> 2. Seria ou não melhor ter "uso do GNU/Linux" nas escolas, deixando à=
> mesmas o critério de escolha como acontece com os livros escolares?

Escolha ? Nem pensar. Acho que o software livre devia ser obrigatorio nas
instituicoes publicas a nao ser quando nao ha' outra hipotese. Ha' coisas
onde nao deveria haver lugar para a escolha....porque as pessoas que escolhem
nao tem a nocao do que esta' em jogo, a longo prazo.

Cumprimentos
Gustavo
--

"Errar é humano. Persistir no erro é burrice" - olha...esta é minha !