[ANSOL-geral]Patentes de software

Miguel maiguel arroba netvisao.pt
Thu Jul 3 20:45:02 2003

Boas,

Gostaria que me esclarecessem uma dúvida: se, em Setembro, a votação
da proposta de patentes de software correr mal (for aprovada), as
cerca de 100.000 patentes americanas passam automaticamente a ser
aplicáveis na europa e uma empresa europeia pode ser processada por
uma patente que foi feito há, por exemplo, 5 anos na américa?

Outra coisa: será que alguém tem uma apresentação (slides) acerca de
patentes de software? Vou ter de fazer uma apresentação sobre SL na
minha empresa e gostaria de focar o tema das patentes. Se alguém já
tivesse uma aprentação que eu pudesse re-utilizar, agradecia...

Muito obrigado.

--
Miguel