[ANSOL-geral]Admnistração pública e Micro$oft...IRS2002

André Esteves aife arroba netvisao.pt
Sat Feb 22 03:25:01 2003

Caros,

Eis que mais um ano me preparo para realizar a minha declaração do IRS, e
dado que não sei quais as deduções e valores aprovados pelo orçamento de
estado, uso sempre a aplicação disponibilizada pelo DGCI no infocid, o
IRS2002...

O ano passado era uma aplicação em VBasic.. mas este ano fizeram-no em java,
através de páginas html...

Eu todo pinpão, arranco o README e logo fico esquisito, java, mas é preciso
um browser Internet Explorer acima do 4.0???

Sigo os procedimentos citados e ao arrancar com a página de entrada, clico na
área indicada e prontos:

	o seu browser não está habilitado para esta aplicação...

Ele até arranca a consola do java...
O IE é 5.0... O que se passa é que eu tenho instalado a JVM da SUN...

Que lindo... Cheguei á conclusão que a compatibilidade entre plataformas que
talvez "pretendiam" alcançar era entre versões do Windoze...

Bahh!!!

Java, para a DGCI aparentemente é o da Microsoft...

Como diz um conhecido meu, acerca do estado mental dos nossos políticos e
respectivos servos,

Tristes tristrezas...

Um abraço,

André Esteves