[ANSOL-geral] SCO e direcção das actividades económicas?

Lopo de Almeida lopo.almeida arroba sitaar.com
Fri Aug 8 16:24:03 2003

Viva,

A distribuidora do SCO em Portugal é a Memosis (director-geral era o sr.
Carlos Aguiar) e a ANSOL ou qualquer interessado pode sempre contactar a
MEMOSIS e perguntar qual a posição oficial deles ;-)

No entanto, não sei de nenhum processo colocado por eles junto da ASSOFT no
sentido de ser feita uma pesquisa nas empresas, etc!?!?

Assim sendo penso que em Portugal não há nenhum crime ainda. Não podemos
acusar a SCO de tentativa de extorsão, etc. se eles ainda não tiverem
tentado nada. Que eu saiba a Caixa Mágica ainda não recebeu nada nesse
sentido, e eles, como única distribuição feita em Portugal seriam os
primeiros a ser atacados.
Seria muito estranho exigirem taxas ao utilizador e não exigirem ao produtor
que é à face da Lei quem realmente poderia ter prevaricado. E mesmo assim
teria de se provar que estariam a causar dolo intencional ou a agir na boa
fé de que o código em causa estava com a licença GPL ;-)

Alguns links (para quem não estiver com tempo ou pachorra para ir ao site do
artigo original):

O artigo da Kuro5hin legível pelo Lynx
http://www.goingware.com/notes/prosecute-sco.html

IBM's Countersuite [43 pp. PDF]