[ANSOL-geral]Re: [ANSOL-geral]Suced āneos de Internet no ensino superior

Nuno Faria nfaria arroba fe.up.pt
Sun Oct 20 22:43:01 2002

--LZvS9be/3tNcYl/X

N=E3o sei a que instituto te referes mas no Instituto Piaget (escola com 10=
000 alunos a n=EDvel nacional), existe um departamento "tecnol=F3gico" com =
exctamente a mesma pol=EDtica.
A =FAnica diferen=E7a est=E1 no facto da impossibilidade de fazer outras li=
ga=E7=F5es que n=E3o http pelo proxy =E9 imposta por uma firwall "impenet=
=E1vel" quer de fora para dentro como de dentro para fora!
Neste caso, o problema n=E3o est=E1 na chave mas nas palas que os membros d=
a dita "Divis=E3o Tecnol=F3gica" parecem ter ao lado e =E0 frente dos olhos=
 (provavelmente palas com o logotipo da MS escrito pelo lado de dentro)

Eu tenho o azar de ser o membro da direc=E7=E3o respons=E1vel pela parte in=
form=E1tica num dos polos do instituto...
O desalento =E9 tanto que estou a pensar despedir-me, apesar de n=E3o ter o=
utro emprego =E0 vista...
Algu=E9m precisa de um eng. qu=EDmico doutorado, com alguma experi=EAncia n=
a =E1rea inform=E1tica?...

Para n=E3o ser t=E3o pessimista, aqui fica um pequeno sinal de esperan=E7a:
Sou docente da disciplina de inform=E1tica nos cursos de Eng. Civil e Alime=
ntar nesta escola e os meus alunos n=E3o v=E3o aprender MS Word, Excel e Po=
werpoint como tem sido h=E1bito!
V=E3o aprender processamento de texto, folhas de c=E1lculo e o que signific=
a a conjuga=E7=E3o das palavras software e livre!

--=20
Nuno Faria
Instituto Piaget - I.S.E.I.T. Mirandela
Av. 25 de Abril
5370 Mirandela
Portugal

Tel: +351 278200150
Fax: +351 278200154
e-mail: nfaria arroba mirandela.ipiaget.pt
web: http://www.fe.up.pt/~nfaria/

--LZvS9be/3tNcYl/X

--LZvS9be/3tNcYl/X--