[ANSOL-geral]GNU/Hurd

Luís Henriques maiguel arroba subdimension.com
Thu Oct 3 19:14:02 2002

On Thu, 2002-10-03 at 18:21, Nuno Eduardo Quaresma Morgadinho wrote:
> Viva,
>
> Penso nao existir nenhum grupo de utilizadores, distribuidores, etc.. do
> GNU/Hurd em Portugal no entanto eu ja experimentei instalar numa maquina
> virtual e brincar um bocadinho pelo que se quiseres trocar impressoes
> estas a vontade.

Pois... já desconfiava que não existissem. Eu estou a pensar em
envolver-me no projecto, apesar da habitual escassez de tempo. Vou
tentar instalar o GNU/Hurd o mais rapidamente possível para começar a
brincar com ele (talvez o instale ainda hoje...).

> Os developers da Hurd costumam andar no canal #hurd da rede
> irc.openprojects.net e pelas mailing lists que ja deves conhecer. Penso
> que esse deve ser o primeiro passo para participar no projecto. Ha montes
> de coisas para fazer..

Sim, já andei por aí :)

> Penso que nao haja nenhuma ISO, nem se justifica muito.. procura no googl=
> por hurd install howto. Tanto quanto sei basta criares a particao,
> saquares o pacote base (100 e tal mg) e o instalar o grub.

Existem ISOs.Saquei o 1º CD em

ftp://ftp.fsn.hu/pub/CDROM-Images/debian-unofficial/hurd/

Estas ISOs são mantidas pelo pessoal da Debian.

[Se alguém estiver interessado, posso enviar cópias.]