[ANSOL-geral]Proposta sobre SL do BE é considerada ameça pela m$

Jose' Sebrosa sebrosa arroba artenumerica.com
Fri Nov 29 15:50:02 2002

On Fri, 2002-11-29 at 13:17, Carlos Baquero Moreno wrote:

> Contudo nem tudo são rosas, e a obrigatoriedade de Software Livre pode
> muito bem ser ao mesmo tempo um objectivo nobre e uma camisa de
forças.
> A história está cheia de exemplos de objectivos nobres que degeneram
em
> camisas de forças ...

Sim:  No que `a Liberdade (com L) diz respeito, passar duma situacao de
dominio do software proprietario (por via duma situacao monopolista
conjuntural, gerada pelas forcas do mercado) para uma situacao de
dominio do software livre (por via duma imposicao legal, gerada pelas
canetas duns burocratas iluminados) e' uma gloriosa derrota.  Eu nao
estou nesse barco, e se a ANSOL preza a palavra "liberdade" tambem nao
deve estar.

Mas ainda tenho que ler o projecto de lei do BE para o poder criticar
com substancia.

Sebrosa