[ANSOL-geral]seminario sobre propriedade intelectual

Jaime E . Villate villate arroba gnu.org
Thu Nov 28 13:16:02 2002

On Thu, Nov 28, 2002 at 09:04:18AM +0000, Carlos Baquero Moreno wrote:

> Apesar de na Sexta tambem dever andar pelo Rosa Mota (GIL), era capaz d=
e dar um
> pulo a essa apresentação do INPI para tentar ver qual a estratégi=
a actual.
> Se me puderem dar informação sobre a hora e local mais exacto do ev=
ento
> agradecia.

Aqui vai a informação.
Jaime

-----------

Esta mensagem destina-se a endereçar-lhe um convite para o Seminário
"Growing and Realising the Value of Intellectual Property"
que se vai realizar no dia 29 de Novembro no auditório da Reitoria da
Universidade do Porto.

Este é o terceiro evento deste ano levado a cabo pelo GAPI da Universidade=

do Porto e insere-se no esforço de sensibilização sobre Propriedade
Intelectual que está ser feito por toda a comunidade universitária e
empresarial.
O tema aglutinador é a Valorização da Propriedade Intelectual mas serão
também abordados temas como a transferência de tecnologia entre
Universidades e Empresas através de estratégias de exploração da
Propriedade Intelectual ou do Licenciamento de tecnologia serão abordados.
Iremos contar também com duas experiências diferentes da Universidade de=

Barcelona e da Universidade de Santiago de Compostela.

Gostaríamos muito de contar com a sua presença.

Envio em attachment o Programa.

Necessito apenas que confirme a sua inscrição para o email
 gapi arroba reit.up.pt
ou por fax para 22 600 1725

Os melhores cumprimentos

António Teixeira

Coordenador do GAPI
Gabinete de Apoio =E0 Propriedade Intelectual da Universidade do Porto
Rua D. Manuel II, 4050-345 Porto
Telef +351 226073500 (ext. 277)
Fax +351 226001725
http://www.up.pt/gapi

-----------------

       Growing and Realising the Value of Intellectual Property

09:30h   Oppening Session Novais Barbosa, Rector of UP

10:00h   The Role of IP in the Fight for Sustainability in R&D
Institutions. Pedro Guedes de Oliveira. Director of INESC Porto

10:30h   Vulcano - De Licenciada a Licenciadora. Alexandre da Silva. Vulcano
Termodome'sticos, S.A.

11:00h   Coffee-Break

11:30h   Exploitation of Intellectual Property Through Technology
Licensing. Martin Stroomer, PHILIPS Intellectual Property & Standarts

12:00h   A PCT Application: Equipment to Produce Continuously Low-Cost
Thermoplastic Matrix Prepregs. Joa~o Francisco Silva, INEGI

12:30h   Break

14:30h   InTransTec, Manage your Fututre Ana Casaca, InTransTec

15:00h   IPR in a Start-Up Creation in University Context Maribel Berges,
Centre d'Innovacio', Fundacio' Bosch i Gimpera - Universitat de Barcelona

15:30h   Coffee-Break

16:00h   Technology Transfer and IP Management in the University of Santiago
de Compostela. Emilio Martinez Rivas, Oficina de Investigacio'n e Tecnoloxi'a
da Universidade de  Santiago Compostela

16:30h   Discussion

GAPI
Gabinete de Apoio a` PropriedadeIndustrial da Universidade do Porto
Rua D. Manuel II
4050-345 Porto
Tel: 226073500, Ext. 277       226073596
Fax:226001725
gapi arroba reit.up.pt

Fundac,a~o Gomes Teixeira
Semina'rio Audito'rio da Reitoria da UP

Rua D. Manuel II, Porto 29 November 2002

Gabinete de Apoio a` Propriedade Industrialda Universidade do Porto

UNIA~O EUROPEIA
Fundos Estruturais

Title __________________ Institution
_____________________ Please send this form by fax or by e-mail to GAPI
workshop secretariat before 28 November 2002 Registration is free, submitted
to a restricted number of participations Phone: +351 226073596     Fax: +351
226001725 E-mail: gapi arroba reit.up.pt