[ANSOL-geral]Ajuda a testar webcasting

Ruben Leote Mendes ruben arroba nocturno.org
Tue Nov 26 02:30:01 2002

--fdj2RfSjLxBAspz7

Ol=E1 a todos,

Uma das actividades previstas no Porto 2002 Cidade Tecnol=F3gica =E9 a
transmiss=E3o via internet (webcasting) das confer=EAncias (apenas audio).

Existem algumas dificuldades t=E9cnicas que t=EAm de ser ultrapassadas para
que o webcasting seja poss=EDvel. Um dos problemas =E9 que o Audit=F3rio Al=
meida
Garret (onde se v=E3o realizar as confer=EAncias) n=E3o deve ter nenhuma li=
nha de=20
acesso =E0 internet. Estou a ponderar a utiliza=E7=E3o de um link wireless =
para
resolver este problema.

Outro problema =E9 o sistema de webcasting em si. A solu=E7=E3o escolhida c=
onsiste
na utiliza=E7=E3o do icecast2 para fazer streaming de Ogg Vorbis. O sistema
est=E1 implementado mas precisa de um teste em condi=E7=F5es reais de funci=
onamento,
para ver se o software se aguenta (a vers=E3o 2 do icecast ainda est=E1 mui=
to=20
verde).=20

=C9 aqui que eu preciso da vossa ajuda. Gostaria que, utilizando um programa
que permita ouvir streams de Ogg Vorbis (o XMMS por exemplo), acedessem
ao seguinte URL: http://ansol.org:8765/ices.ogg

Devem come=E7ar a escutar uma apresenta=E7=E3o do Richard Stallman sobre pa=
tentes
de software.=20

Os resultados dos vossos testes s=E3o bem vindos.

Obrigado desde j=E1 pela colabora=E7=E3o.

Um abra=E7o.
--=20
R=FAben Leote Mendes - ruben arroba nocturno.org

--fdj2RfSjLxBAspz7

--fdj2RfSjLxBAspz7--