[ANSOL-geral]Fw: Portugal

José Abílio Oliveira Matos jamatos arroba novalis.fc.up.pt
Fri Nov 8 18:51:01 2002

On Friday 08 November 2002 18:28, Jose' Sebrosa wrote:

> Ha' tempos passou por aqui a proposta de meter esse reply-to, e essa
> pagina foi referida.
>
> Eu tenho tanta porrada para dar nos absurdos argumentos
> auto-contraditorios dessa pagina que nem me atrevi a comecar; tenho um
> folder de mensagens para responder um dia, e la' esta' essa:  e' do
> Ruben Leote Mendes, e' de 10 de Abril, e uma das coisas sabias que diz
> e' que este assunto da' para alimentar uma flame war horrorosa.

  Como dizemos no lyx à sexta-feira é o "no smiley day", por isso é o dia para
descarregar esse pormenores que ficaram do resto da semana. Ou seja, força!
;-)

> Por acaso tens azar :^) porque, na exacta mensagem a que eu estou a
> responder e em que tu defendes que reply-to e' mau, exibes o segundo
> erro mais comum que e' provocado pela ausencia do reply-to:  Deves ter
> clicado num botao "reply to all", esqueceste-te de apagar o mail do
> sender e mandaste a mensagem em duplicado para ele (uma via lista e
> outra pessoalmente dirigida).  Se eu tivesse cometido o mesmo erro
> natural, enviava esta mensagem para a lista e, em duplicado, para ti *e=
*
> para o sender da msg a que tu respondeste...

  Tenho obrigação de perceber melhor. :-)
  Julgava ter associado este endereço a uma lista de correio, no mutt se
tentasse responder à lista sem ter feito a associação seria repreendido. Aqui
no kmail ele são mais permissivos e uma vez que não existe a associação eles
assumem uma resposta a todos.

  Já tratei do assunto. Não se volta a repetir. A associação já estava feita
mas há pouco tempo mudei o formato desta caixa do correio de mbox para
maildir e no processo esqueci-me. Acontece. :-)

> O erro mais comum motivado pela falta do reply-to e', claro, clicar num
> botao de reply e fazer apenas reply individual.  Se por exemplo eu
> cometer esse erro, provavelmente nem o detecto, pois configurei a minha
> conta na lista para nao enviar as minhas mensagens para mim.

  É difícil agradar a gregos e troianos. Neste caso penso que é uma questão de
educação. Nota que há melhores argumentações a este respeito, algumas
bastante cómicas, a que enviei em cima foi a primeira que encontrei no
google. :-)

> Cumps.,
> Sebrosa

  O mesmo para ti, :-)