[ANSOL-geral]Re: [Direccao]Sugestao para o CD no Porto2002

Vasco Figueira figueira arroba europe.com
Fri Nov 8 01:58:01 2002

Viva,

On Thu, 2002-11-07 at 20:47, Jose' Sebrosa wrote:
> On Thu, 2002-11-07 at 19:22, Rui Miguel Seabra wrote:

Tenho andado com pouquíssimo tempo livre, como se calhar já puderam
reparar, infleizmente. Li a discussão e queria apenas dizer, mesmo não
sendo relevante para nada, e, ainda assim esperando que seja, que
concordo na totalidade com o José Sebrosa.

De facto, por muito intelectualmente avançados que sejamos (e
relativamente à média até somos), por muito que nos consideremos
iluminados (que até podemos ser), não podemos menosprezar a "arte" de
saber lidar com a "populaça".

Porquê? Porque a "populaça", vai evoluindo, vai lendo, vai percebendo
algumas coisas. Mas apenas se os "iluminados" souberem (e se dignarem)
se-lhe dirigir. Quanto mais não seja porque a populaça são pessoas.

Pode ser irritante para nós que preferimos o conteúdo em detrimento da
forma que as pessoas liguem em primeiro lugar à forma. E de facto, isto
pode tornar-se manifestamente irritante, mas... *é assim*!

É assim que as pessoas funcionam. Quer queiramos quer não.

Recusarmo-nos a colocar uma frase chamativa apenas porque não representa
o principal ponto de propaganda é o mesmo que ter escrito em letras
gordas:

       Não queremos populaça! Queremos apenas intelectuais.

Ou pior,

       Não queremos ninguém, se quiserem apareçam.

O que é equivalente a ter um stand com pouca gente.

> Think "outdoor".  Think "titulo de jornal".  Think "entrevista para
> jornal".  Think "NTV".  Think "SIC Radical".
>
> Think!

Subscrevo.

Concordo, mas que isso não seja argumento para nos recusarmos a usar
propaganda saudavelmente agressiva.

Vasco Figueira