[ANSOL-geral][recortes] Open Source More Expensive In the Long Run?

João Miguel Neves joao arroba silvaneves.org
Thu Nov 7 16:18:02 2002

> Open Source More Expensive In the Long Run?
> http://slashdot.org/article.pl?sid=02/11/06/2051218
>
>     [0]Jack William Bell asks: "Could the PHBs possibly be right on this
> one? A recent evaluation I performed of competing commercial and
> Open Source products yielded the surprising result that the Open
> Source products were more expensive (in terms of lifetime costs)
> over a long term than many of the commercial offerings! Why?

Aconselho a lerem o resto da notícia e a discussão. Alguns pressupostos
deste cálculo:

- Software proprietário não obriga a custos de recursos internos.
- Software Livre obriga a uma pessoa a 10% do seu tempo.

Infelizmente, ao contrário do que parecia há primeira vista, a notícia
tem, como base, um cálculo feito por alguém com base num conjunto de
pressupostos (mais ou menos realistas) em vez da análise de um caso real
(que era o que eu esperava com um título destes...