[ANSOL-geral]Red Hat regista patentes de software...]

Rui Miguel Silva Seabra rms arroba 1407.org
Mon May 27 21:00:01 2002

--=-BYSQFd7odAgqboev3HST

On Mon, 2002-05-27 at 01:46, Jose' Sebrosa wrote:
> dominios.  Talvez tenhas razao.  A ser assim, banir as patentes de softwa=
re
> melhora efectivamente a situacao -- apesar de, e este e' o meu ponto, *na=
o*
> atacar o problema *real* (ie, a patenteabilidade de coisas basilares), ma=
> apenas uma aproximacao dele (aproximacao conjuntural, diga-se de passagem=
).

ATENCAO: nao se trata de banir patentes de software (e similares) mas de
estas nao serem implementadas! O que ainda esta em vigor nao legaliza as
patentes de software.

> Passando a fabula do rio para as patentes, acho que o sistema americano a=
ctual
> funcionaria porreiramente *se* fosse *facil* e *rapido* obter no tribunal=

O sistema juridico nos EUA e bastante mais rapido do que o portugues. O
problema nao esta no sistema ser facil ou rapido, mas no facto de que e'
muito dificil entender o legales em que as patentes estao escritas e que
e' muito demorado e nao totalmente abrangente a analise do que e' uma
patente valida ou uma infraccao de uma patente.

Cheers,

| but it is very important that you do it -- Gandhi
+ So let's do it...?

--=-BYSQFd7odAgqboev3HST

--=-BYSQFd7odAgqboev3HST--