[ANSOL-geral]Pessoas jurídicas era: A porcaria das patentes

Joao Mário Miranda jmiranda arroba explicacoes.com
Mon May 27 11:18:01 2002

Jose' Sebrosa wrote:

> (Corrijo:  Acho que a unica excepcao sao as coisas que sao propriedade publica
> (ie, do Estado).  Embora este possa ser grosseiramente definido como "todos nos
> mais o nosso territorio e governo", eu nao tenho o direito de vender a minha
> parte do meu Estado! :^)).

O estado é suposto ser uma associação livre de pessoas que delegam
temporariamente poder nos seus represetantes. Esses representantes
têm o mandato para gerir os bens comuns. O povo tem o poder teórico
para demitir os seus representantes ou para dissolver o estado. Um
estado que não é uma emanação dos seus membros é um estado ilgitimo.
É como uma empresa em que alguns dos sócios tomaram abusivamente o
controlo.

Joao
http://www.nonio.com