[ANSOL-geral]Red Hat regista patentes de software...]

Jaime E . Villate villate arroba gnu.org
Mon May 27 11:14:01 2002

On Mon, May 27, 2002 at 10:43:28AM +0100, Carlos Morgado wrote:

> Eu sempre pensei que parte do objectivo do GPL fosse evitar que a nossa
> tecnologia seja roubada e incluida em projectos proprietários que só
> beneficiam o vendedor do producto.
> --

A GPL impede que software livre seja incluido em software de proprietário não
para evitar que os proprietários se beneficiem, mas sim para garantir que
qualquer outra pessoa continue a ter as liberdades básicas do software libre.

Quantas mais pessoas se beneficiem do software livre, melhor; incluindo
qualquer companhia com fins lucrativos.

Jaime