[ANSOL-geral]Encontro Nacional Soft.Livre / Debian Users

Jaime E. Villate villate arroba gnu.org
Fri May 24 13:09:02 2002

Viva,
No 3 de Junho posso ir assim que podem contar comigo; não falei ainda com Rui
Miguel Seabra quem estava a contar ir no dia 19.

Por favor facam as seguintes alterações na página web:

1- Em vez do logotipo da ANSOL (que realmente ainda não existe), escrevam
simplesmente ANSOL em maiúsculas e letra bold.

2- Embora eu considere que tenho a formação suficiente para ser considerado um
engenheiro, oficialmente nunca recebí o grau de engenheiro e por isso
"Dr. Eng. Jaime Villate da ANSOL" não fica bem. Fica melhor "Doutor Jaime
Villate, presidente da ANSOL".

Eu próprio não ligo muito aos títulos, mas sugiro que na página e na
convocatória tenham cuidado e verifiquem que os títulos de cada pessoa estão
bem. Em Portugal costuma-se usar Dr. para alguém com licenciatura, e "Doutor"
para alguém que para alem da licenciatura tenha feito o Doutoramento. Quem for
professor numa universidade é necessariamente um Doutor, enquanto que os
assistentes são Dr.

3- "Debate: Software Livre vs Software" não faz sentido, pois o software livre
é software. Acho que é uma gralha e que queriam dizer "Software Livre vs
Software de Proprietário"?

Os tópicos propostos para eu discutir parecem-me bem e suficiente para 45
minutos. Quem é que vai falar às 15h sobre "O Software Livre na Univ. Madrid"?
Vocês em Évora estão também muito perto de Extremadura, que ultimamente tem
estado muito activa na defesa do uso do software livre na administração
pública. Seria bom que conseguissem convidar alguém.

Quem vai falar do projecto Debian às 14h30? se quiserem posso dar uma mão
também; de facto, era importante que o Salvador Abreu estivesse
também lá. No congreso que ajudo a organizar em Espanha todos os anos, há
sempre um debate sobre Debian onde estão na mesa todos os membros de Debian
presentes. Isso tem ajudado imenso a fazer crescer o número de "Debian
Developers" em Espanha.

Um abraço,
Jaime

P.S. Segue em pé a oferta de boleia desde Lisboa ou Porto (o algures no meio)
a quem quiser ir ao Encontro. Mas por favor falem rápido pois terei que
decidir se no Domingo vou direito até Évora, ou fico a dormir em Lisboa e vou
para Évora na segunda cedo.