Fwd: Bocadas gerais Re: [ANSOL-geral] Why Linux isn't on the desktop yet

André Esteves aife arroba netvisao.pt
Thu May 9 00:12:02 2002

Em Quarta, 8 de Maio de 2002 22:56, escreveste:
> O conceito da máquina está feito para satisfazer o cliente e maximizar o
> lucro por parte dos serviços da IBM. Quando é que se vê uma coisa assim no
> software livre?! )

Desculpem-me, mas escrevo os meus mails em tirada...

Acredito que muito lucro para um participante de um projecto livre não é só
dinheiro. Mas muito mais: orgulho de particpar, satisfação por colaborar numa
comunidade, sentido de mais-valia por receber código que ele nunca teria
tempo ou conhecimentos que ele humanamente não teria, etc.

Um projecto livre deve ser mais do que qualquer lucro ou mais-valia obtida,
por qualquer das partes envolvidas, daí a sua obrigação moral de contribuir
para com a comunidade.

Um abraço,

André Esteves