[ANSOL-geral]Mais pormenores sobre coluna do Magalhães...

André Esteves aife arroba netvisao.pt
Tue May 7 00:01:01 2002

Ora bem,

Mandei eu a mensagem para a lista julgando que iria ser elucidado (estive uma
semana estado larvar) e afinal ninguém sabe do mesmo.

Os detalhes que eu tenho são estes:

A pessoa que leu o artigo, não se lembra em que jornal o leu, dando a
impressão que o leu ou no Público ou no Diário de Notícias (no entanto
confirmo que o Magalhães aparenta ter tido (ainda têm?) uma coluna no "A
Capital".

O artigo foi lido num voo de avião brazil-portugal, na sexta-feira, de modo
que os jornais eram desde segunda-feira até sexta-feira.

Sobre o que foi escrito, aparentemente, o título do artigo não indica que se
vai falar sobre software livre, no entanto começando-o a ler o magalhães
discorre sobre a ANSOL e os príncipios constitucionais que ele defende
protegerem o software livre ( aparentemente é uma interpretação ou defesa
original (?) pela parte dele).

De resto, não sei mais nada, mas gostava de saber. A pessoa que me referiu
está com um Jet Lag do caraças de modo que nem sabe se está a dormir ou
acordado (abençoado por ainda se ter lembrado do artigo :).

Quem está com o lobbying talvez possa perguntar ao Sr. Deputado onde e qual
artigo (o que não sei se será educado... ele deve estar á espera de uma
reacção da nossa parte...mostrar ignorânçia é dar parte de uma certa
desatenção política...)

Seria interessante quotar o artigo (se este se demonstrar meritório) no site
da ANSOL.

No entanto, creio que devemos tirar uma lição disto tudo... Devemos manter um
observatório sobre a imprensa. Voluntários precisam-se!!!
Bastaria que alguém se comprometesse a seguir um diário e a anotar as
notícias que aparecessem relacionadas com o software livre et al.

Um abraço,

André Esteves