[ANSOL-geral]Sobre o CD

Vasco Figueira figueira arroba europe.com
Thu May 2 01:55:01 2002

Viva,

On Thu, 2002-05-02 at 01:18, Rui Miguel Silva Seabra wrote:
> [...]
> software-livre  software-nao-livre software-proprietario
>
> cat > LE-ME_ANTES_DE_MAIS
> Directoria               Descricao
>
> software-livre           Nesta directoria encontra-se uma seleccao de
>                          software livre [FIXME: enventualmente com a
>                          colaboracao da ANSOL?]
>
> software-nao-livre       Nesta directoria encontra-se uma seleccao de
>                          software que, nao sendo livre por nao dar
>                          as quatro liberdades fundamentais aos utili-
>                          zadores, tambem nao e exactamente proprietario
>
> software-proprietario    Nesta directoria encontra-se uma seleccao de

Por mim nem havia a directoria do software proprietário. Haverá
concerteza software não-proprietário suficiente para encher um CD e
encher de satisfação qualquer utilizador.

> $ cd software-proprietario
> $ ls
> LE-ME_ANTES_DE_MAIS
> cat LE-ME_ANTES_DE_MAIS
>
> Como nao estamos aqui para promover software proprietario, tal como o
> winzip, o internet explorer, o netscape navigator (versao < 6) ou o
> StarOffice, por exemplo, este CD nao inclui nenhum software
> proprietario. [FIXME: o texto nao precisa ser exactamente este :) mas
> algo que transmita a mesma ideia, pelo menos]

Incluir essa mensagem era demasiado sarcástico. :-) Mais vale não ter
uma directoria proprietária.

Concordo.

Vês como a construtividade dos comentários depende da forma como as
coisas são postas?... A argumentação estéril do post anterior não levou
a nada, e com esta (pequena) mensagem parece tudo ter ficado claro.
Maravilhosamente simples, não é?

Não será este um bom mote para uma reflexão cuidada?

Vasco Figueira