[ANSOL-geral]Re: [ANSOL-geral]Almo ço

Ruben Leote Mendes ruben arroba nocturno.org
Thu, 28 Mar 2002 16:37:13 +0000

--1ou9v+QBCNysIXaH

On Thu, Mar 28, 2002 at 08:30:37AM +0000, M=E1rio Gamito wrote:
>=20
> Eu sei que sou rec=E9m-chegado =E0 lista, mas posso perguntar uma coisa ?

Podes perguntar tudo o que quiseres. :)

Aproveito para esclarecer o funcionamento da ANSOL para todos os que
se inscreveram recentemente na lista e n=E3o t=EAm acompanhado a maneira
como temos trabalhado.

> Esse almo=E7o =E9 para algum grupo em particular ou =E9 aberto ?
> =C9 que como conhe=E7o algumas das pessoas que l=E1 v=E3o estar, sempre=
=20
> aproveitava para confraternizar um pouco com elas.

O almo=E7o =E9 aberto a todos os que queiram participar. S=F3 conv=E9m avis=
ar para
termos uma ideia de quantas pessoas v=E3o estar presentes e reservar o
restaurante.

A pr=F3pria Assembleia Geral =E9 aberta a todos. Neste momento a ANSOL n=E3o
tem s=F3cios. Os s=F3cios ser=E3o inscritos antes de iniciar a AG e ap=F3s
inscritos ser=E3o eles que decidir=E3o o rumo que a associa=E7=E3o vai leva=
r.
Mesmo os n=E3o s=F3cios podem colaborar e dar ideias e criticar embora sem
direito a voto.

As listas de discuss=E3o s=E3o abertas a todos e os arquivos s=E3o p=FAblic=
os.

O acesso ao reposit=F3rio CVS, que permite alterar todos os documentos e
p=E1ginas web, bem como acrescentar documentos novos, tamb=E9m =E9 de acesso
livre. Basta pedir uma conta CVS a cvsmaster arroba ansol.org e ler o pequeno
manual em http://www.ansol.org/docs/manual.pt.html .=20

At=E9 =E0 data as decis=F5es t=EAm sido tomadas por consenso e, apesar de a
partir de s=E1bado virmos a ter =F3rg=E3os sociais e nomeadamente uma direc=
=E7=E3o,
penso que tudo vai continuar a ser decidido por consenso. A exist=EAnca de
=F3rg=E3os sociais vai, na minha opini=E3o, ser mais para cumprir as exig=
=EAncias
legais do que para definir quem manda ou quem decide.
A pr=F3pria lista =FAnica que est=E1 a concorrer para os =F3rg=E3os sociais=
 =E9
consensual, ou pelo menos ningu=E9m se pronunciou contra a lista.

Em suma, o funcionamento da ANSOL (ou n=E3o fosse ela uma associa=E7=E3o de
software livre) =E9 totalmente livre e aberto a todos os que queiram e
tenham disponibilidade para ajudar. Esta =E9 a =FAnica maneira, a meu ver,
de criar uma verdadeira comunidade, sem a qual a associa=E7=E3o n=E3o teria
grande futuro.

--=20
R=FAben Leote Mendes - ruben arroba nocturno.org

--1ou9v+QBCNysIXaH

--1ou9v+QBCNysIXaH--