[ANSOL-geral]Re: [ANSOL-geral]Re: [ANSOL-geral]Proposta para sóc io

Jaime E . Villate villate arroba gnu.org
Tue, 19 Mar 2002 08:57:12 +0000

On Mon, Mar 18, 2002 at 11:12:41PM +0000, Ruben Leote Mendes wrote:

> Eu resolvi esse problema com o rtf2latex. Não fica perfeito, mas dá=
 para
> aceder ao conteúdo.

Obrigado pela dica; o rtf2latex já o conheço, e varios outros filtros que
existem. Eu trabalhei bastante com o rtf num projecto da UE em que tive que
processar aproximadamente 2500 ficheros rtf para alimentar numa base de dados
usando scripts em perl. A conclusão à que cheguei é que entre os mais de 30
autores o computador de cada um deles produzia um rtf diferente dos
outros. Andei a procura mas nunca descobrí nenhum documento que especifique
como deve ser um ficheiro rtf.

O proprio 2Ted" (obrigado Jose Abilio, pois esse ainda não o conhecia) diz:
   Files created by Ted should be accepted as legal .rtf files.  Compatibility
   the other way is more difficult to achieve
essa é a minha principal objeção contra o uso do rtf e por isso não gostava
que o arquivo da nossa lista ou o repositorio CVS começassem a ficar cheios de
ficheiros RTF.

Jaime